Algo que tem sido pesquisado aqui no blog é se o Tab ele bloqueia com senha igual o Iphone.

A resposta é sim. Como pode ser visto na imagem que segue.

Este é o padrão básico, mas o Android tem um esquema de desbloquear com uma senha “gestual”. Como pode ser visto na próxima imagem.

Muitos devem estar perguntando mas como é isso. Simples, basta você criar um desenho de no minimo 4 pontos e para desbloquear você tem que fazer este desenho na mesma ordem que foi feito quando o salvou.

Agora vamos ensinar passo a passo a criar os dois tipos de bloqueios.

Primeiro passo é entrar em configurações.

Após abrir as configurações. Vá em Localização e segurança. Veja imagem abaixo.

Após abrir a Localização e segurança. Clique em Configurar bloqueio da tela.

Quando aberto você vai encontrar 4 itens.

Nenhum – Aqui desativa o bloqueio por senha de qualquer espécie.
Padrão – É o esquema de bloquear por senha gestual. Aqui você determina o movimento que deve ser feito para desbloquear.
PIN – Bloqueia pelo PIN, esse eu ainda não testei.
Senha – Este é o bloqueio padrãozinho, você escolhe uma senha e toda vez para desbloquear tem que digitar a senha.

Veja a imagem.

Quando você clica em senha basta inserir duas vezes a senha para configurar.
Se clicar em padrão terá um texto explicando como deve ser feito. E depois você deve fazer como nos dois screens abaixo.


Comentários em: "Bloquear Galaxy Tab com senha." (15)

  1. Muitíssimo obrigado. Desinstalei vários aplicativos, achando que era culpa deles. O ignorância. Vlw!

  2. Fernando disse:

    Caro amigo, minha esposa, fuçando meu tab, colocou uma senha e, qndo precisei desbloquear, a infeliz disse que não lembrava… Com receio de ficar inserindo senhas erradas, dei uma pesquisada na internet e, em um site que não lembro o nome, no momento, vi que tem como fazer o factory reset. Realmente funciona? O que pode acontecer?! Que problema pode me causar?! Se eu fiquei tentando senhas erradas, corro o risco de ter bloqueado de vez meu Tab?! Desculpe a ignorância, mas eu sempre usei o básico do aparelho, isso é o mais avançado que já tive que fazer… rsrsrs… Modelo P1000!

    • Você pode ir tentando cada vez o tempo aumenta de uma tentativa para outra. Por exemplo no Iphone do meu primo fui digitando até bloquear por 12horas. Acredito que no android é a mesma coisa. Sobre o reset nunca o fiz, acredito que voce vai perder todos os contatos, fotos, videos etc.. Voce ja tentou fazer algo pelo samsung kies?

      • Rodrigo disse:

        pode ser mais claro quero destravar o meu pois nen usando estou nun sai da tela de email e login

  3. Rodrigo disse:

    o meu caso é o mesmo do rapaz ai de cima é q meu filho pegou escondido e bloqueou agora fica pedindo um email, mas eu nun lembro do email nen senha alguem pode me ajudar?

  4. Bem que esquema do teclado pra gente digitar no Tablet podia ser esse aí da senha. Com as letras embaixo e os números em cima, sem precisar ficar mudando. Não sei pq algo tão simples e eles não colocam nem como opção…

    • Existe no Android Market diversas opções de teclados para você instalar no seu Android, a questão é, você tem confiança em instalar um deles no seu tablet? Eu não tenho, por este motivo nunca foi postado nada explicando como mudar o teclado. Não tenho coragem, pois, não sei como voltar o original, caso de algo errado ou eu não goste. Já ouvi falar também que Swype para de funcionar quando é instalado um outro teclado. Mas vai a dica, se tiver coragem.

  5. leonardo disse:

    o meu Era bloqueado com os de ligar os pontos mais esqueci fiz muitas tentavis e ele bloqueo e pedi email e senha eu coloco e nao vai oq devo fazer? ajudem por favor

  6. alisson henrique ferri disse:

    oi gostaria de saber se tem algum aplicativo que baixe ou algum tipo de senha para meu galaxy tab p1000l que mostrace meu rosto na web can dele e desbloqueace ou pela minha digital?
    vlw alisson

    • É preciso dar uma procurada no PLAY, dei uma procurada rápida não encontrei nada. Mas é possivel que exista.

  7. Júlia disse:

    Oi, bom, antes de ganhar o meu Galaxy tab eu já tinha visto vários amigos meus com os deles, vi que tinham essa senha… Quando ganhei meu Galaxy tab, a primeira coisa que eu fiz foi colocar essa senha (a dos 9 pontinhos) mais eu esqueci a senha, e quando eu digito errado não aparece nada sobre conta do google… Eu tenho que levá-lo em algum local para desbloquear?

  8. adriano disse:

    Não consigo assesar a configuração de senha gestual tenho um galaxy tab 10.1 ele tem essa configuração?

    • Acredito que sim, isso é uma ferramenta do android, vá em:
      Alternativa 1
      configurações > tela de bloqueio > Bloqueio de tela

      Alternativa 2
      configurações > Localização e Segurança > configurar bloqueio de tela

      Dependendo do android é de um jeito, então dei duas alternativas de android pra msm coisa.

Deixe um comentário

Nuvem de tags

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 43 outros seguidores

