Andei entrando no site da Samsung e hoje entrei novamente para ver o que o pessoal anda perguntando(sobre o galaxy tab), e lamentavelmente vi a falta de preparo por parte de seus funcionários em ajudar os usuários ou futuros clientes.
Perguntas simples mal respondidas, como por exemplo:

Pergunta coletada no site da Samsung “Ola, no meu galaxy tab GT-P1000N não tem TV digital (nem o icone nem a antena) e nao tem teclado swype!! Tem no android market p baixar o teclado swype? E a TV digital só tem para modelo brasileiro?
grata”

Observe a resposta do pessoal da Samsung “Olá, tudo bem? Verifique a compatibilidade na loja de aplicativos e a versão nacional possui TV digital. Até mais!”

Meu, que coisa tosca.

 

Olhem a diferença, não sou funcionário da Samsung, apenas usuário e interessado no produto, olha como eu responderia:

O Galaxy Tab nacional é a versão P1000L que vem com TV Digital e Analógica, a versão comprada P1000N é a versão do Paraguai e EUA, ela não possui TV, por isso seu aparelho veio sem antena. Para suprir a falta procure no Android Market aplicativos de TV via internet, caso tenha interesse. Sobre o Teclado swype seu tablet já o possui, basta configurar, alguns tópicos a baixo expliquei como fazer ele funcionar. Também já abordei este assunto do P1000N aqui no blog de uma procurada por Galaxy Tab sem tv.

Infelizmente esta pessoa talvez nunca veja a resposta adequada, ou as vezes ela de sorte de achar este blog.

Agora me falem é preguiça ou despreparo? Como um apresentador diz: Isso é um absurdo.

 

Ahhh, e tem mais, eu andei respondendo diversas perguntas lá, as respostas passam por uma aprovação e por mais incrivel nenhuma resposta minha foi aceita. Isso que elas eram muito mais completas do que qualquer resposta formulada por funcionários da Samsung.

 

Só tenho a lamentar tudo isso que  acontece com nós usuários da Samsung.

 

Olha isso:
Como falamos já aqui no blog o Galaxy Tab 7 não vai receber atualização pro Android HoneyComb (versão de tablet), isso foi publicado pela própria Samsung. Agora veja como os funcionários estão por dentro e sabem o que dizem:

 

Pergunta do site da Samsung: “Será possível atualizar para o Android 3.0 ?”
Resposta inútil e que não fala o que a própria Samsung divulgou: “Olá Felipe, tudo bem? Até o momento não temos a posição. Seguimos a disposição!”

 

Agora me falem a disposição para que? Para te enrolar e não falar nada? Até o momento não tem posição??? HAhaHaHAhaHaHA só rindo mesmo.

 

Posso não saber a reposta, mas posso ajudar você melhor que eles. Então se você tem dúvidas pode comentar este ou qualquer post perguntando a respeito. Acho que aqui você tem mais respeito que nesta “Empresa” multinacional.
O detalhe da “Empresa” entre “” por que isso não sei nem se pode se chamar de empresa, cadê o respeito com o cliente e o futuro cliente, cadê o treinamento.

Sinto muito, isso é uma opinião pessoal e um desabafo pelo absurdo que eu vi.

Comentários em: "Suporte da Samsung precisa de treinamento!" (7)

  1. Cara, de acordo com pesquisas em vários sites e blogs por esse mundo virtual afora, você nunca seria contratado por uma empresa para prestar esclarecimentos sobre qualquer produto que você entenda. Parece que todos são despreparados. Uma menina que já trabalhou num desses call centers disse até que é proibido tentar resolver o problema, mesmo que você saiba, a não ser que seja liberado pela diretoria. Ou seja, a gente vai ligar e ficar naquela empurra empurra de linhas e nunca vai ter nada do agrado, até que ameacemos processar esta ou aquela empresa. O maior problema é que nenhum processo vai pra frente corretamente por aqui… Aliás, cansei dessa linha que o Brasil é ruim, pois processos malfadados e leis que dão errado existem no mundo inteiro.

  2. Monica disse:

    Ola, você sabe me dizer se os acessórios do galaxy tab P1000 são compatíveis com o P1000N?
    Obrigada.
    Parabens pelo post.

    • Sim, o P1000L tem a mesma estrutura do P1000N, assim sao compativeis… O q funciona em um funciona no outro…

  3. fernando sartor disse:

    Olá. também vi esse comentario no site da samsung, achei um absurdo. eu também tenho um p1000n do py, voce sabe como faço para atualizá-lo? tentei baixar o kies de países da america latina e não consegui, dá a msg que não está disponível. e com o 2.2 vive travando, um verdadeiro tormento!!
    abs e obrigado.
    parabéns pelo site!
    fernando

    • Obrigado pelo comentário, precisa saber o pais de origem do tablet para tentar atualização. P1000N provavelmente é dos EUA tente ver na caixa se tiver…

      • fernando sartor disse:

        Olá. Tenho a caixa ainda, nela não fala nada sobre a origem (ao menos não achei) a unica referencia é sobre a garantia, que fala que é na Colombia. será que é isso? Já tinha instalado o Kies do Panamá, pensando que poderia ser de lá o Tab, mas não deu certo….
        abs e obrigado.
        Fernando

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