Perguntaram para mim na rua, sobre impressão de fotos direto do Galaxy Tab, se era possível?

Bom, andei procurando,  o que eu achei foi o seguinte.

Sem instalar nada, só se você tiver uma impressora Samsung com Wi-Fi. você pode acessar suas fotos, clicar na tela para aparecer os itens, então clique em Menu. Vai mudar o Menu para MAIS, clique então em Mais. Vai aparecer diversas funções uma delas é Imprimir.

Bom, mas eu não tenho uma impressora Samsung, então vá até o Android MARKET.

Se sua impressora tem Wi-Fi e é HP, procure no Market por: HP ePrint Home & Biz.

Se sua impressora tem Wi-Fi e é Epson, procure no Market por: Epson iPrint

Temos ainda uma última opção, você tem uma impressora instala em um pc e quer usar ela pra imprimir direto do seu tablet.  (PELO MENOS É ISSO QUE ELE PROMETE) – OBS.: Não testei ainda este aplicativo.

Temos no Market um aplicativo chamado PrinterShare, você precisa instalar ele no seu Tablet, depois ir no seu pc entrar no link http://www.printershare.com e instalar no seu pc. Então você cria um conta configura a impressora e pronto. Conecta o tablet no pc via wi-fi e só mandar imprimir.

Espero ter ajudado. Embora eu nunca tenha usado acredito que funciona perfeitamente todos os apps indicados aqui. Essa opinião devido aos comentários que li no market e em outros sites.

Comentários em: "Impressão direto do Galaxy Tab." (10)

  1. Olá amigo, acabei de testar sua dica no tab 10.1. impressora hp f4500 wireless.
    Funcionou perfeitamente.
    Obrigado pela dica.

  2. Fábio disse:

    Porque existem vídeos de sites que não abrem no galaxy tab e abrem normalmente em outros micros?

    • Primeiro precisa ver qual a linguagem de programação que o site usa. Se for flash, e vc atualizou o flash do tab, ele vai dar pau e nao vai abrir com atualização do tab para versao 2.3.3 este problema é resolvido, mas precisa ver se o seu tablet suporta a atualizao se ele foi comprado de alguma operadora você nao vai conseguir atualizar. Mas antes de atualizar de uma lida no blog, pq as vezes vc acha q nao compensa devido aos bugs que surgirao e a lentidao que o sistema ficara.

  3. Fábio disse:

    Não da para conectar uma impressora direto no tab via acessório USB?

  4. David disse:

    Eu tenho um tablet galaxy tab , e uma impressora hp com wireless.
    Eu baixei o aplicativo hp eprint home e biz , mas mesmo assim eu nao consigo imprimir minhas fotos. Deve ser algum problema de sinal.

    • Infelizmente nao consigo te ajudar pq eu nao tenho uma impressora destas para testar… Se alguem tiver e conseguir ajudar… Por favor… Obrigado pelo comentario…

  5. Tenho uma HP2600n ligada no roteador. Não imprime de jeito nenhum… tentei todos disponiveis na loja (testei e pedi reembolso dos pagos). Todos acham a impressora, mas nenhum efetivamente imprime.
    O da HP tem uma lista de impressoras suportadas e a minha não está listada. Mas teoricamente se ele acha é só mandar a impressão… A impressora aceita PCL5 normalmente… Não entendi o que mais é preciso ter. Ou foi criado um bloqueio para que vc tenha que ter uma das impressoras compativeis (todos estilo home office).
    A ultima tentativa seria com um programa no PC, mas nem vou tentar, fico sem imprimir… Se a impressora é de rede praque um PC no meio do caminho ????
    Eduardo.

Deixe uma resposta

Nuvem de tags

