Em fevereiro está previsto para ser lançado mais um Tablet da Samsung, agora a família Tab ganha um novo irmão maior, o Galaxy Tab 11.6 (polegadas).
Como informado no site da TechTudo, o anúncio do novo tablet deve ser feito na Mobile World Congress.
Mas o grande destaque para mim não é o tablet, o grande destaque é que ele será apenas mais um tablet, cada vez com processador mais potente apenas e maior desconforto de locomoção.
A dúvida é a seguinte, já é ruim sair com um tablet de 10 polegadas por ae, com 11.6 então pior ainda, já já vai ser um notebook tablet, que já existia antigamente. Não vejo sentido neste novo tablet.
Não entendo muito, mas pelo pouco que conheço acho que a Samsung está andando pelo caminho errado. A diferença para ser lider de mercado está na inovação. E então digo cadê ela?

Uma grande inovação seria criar um tablet/smartphone com tela de 5.5 polegadas com processador dual core, de 2ghz, com 2gb de memória e 32gb de memória interna, com tudo que tem no primeiro tablet e melhorias, como câmera frontal de 5 megapixels com flash LED e câmera traseira com 8 megapixels com flash LED, ser ultra fino, ultra leve e com design animal, uma sugestão seria a tela do tamanho do aparelho “sem bordas”, botões laterias e com sistema operacional Ice Cream. Ainda seria incorporado sistema de rádio AM/FM que falta no tablet 7 e inovações como a S PEN do galaxy note também seria bem vinda.

Este seria um aparelho dos sonhos, completo, inovador, com tudo que tem de mais moderno. Por este aparelho eu trocaria meu “antigo” tablet 7. Hoje com o mercado do jeito que está não vejo grandes vantagens para trocar meu aparelho por um mais moderno. Ele tem algumas deficiências como a camera de 3 megapixels e processador single core. Mas ainda fico com ele.

Sai novamente do foco da matéria, mas é que a samsung não para de literalmente jogar novos aparelhos no mercado mudando apenas um item, ta até parecendo a VW, que muda uma lanterna e lança um novo carro com o dobro do preço. Isso é abuso, querem criar um consumismo absurdo.
Matéria completa do Galaxy Tab 11.6 no TechTudo.
Clique aqui.

Comentários em: "Apenas mais um na família Galaxy Tab. Agora com tela 11.6" (2)

  1. Ricardo disse:

    Tbm não vejo vantagem, a Samsung ta atirando pra todo lado, parece que ta nervosa, deveria se acalmar e pensar mais. Esse table que vc especificou seria mesmo excelente! Mas sairia caro!

    • Obrigado pelo comentário. Ótima sua opinião. Então não sairia caro se fosse bem planejado e não uma metralhadora de novos produtos… Se a Samsung criar um respeito com o consumidor, lançando novos aparelhos a cada 1ano, que é o tempo necessário que vejo aparecer novas tecnologias, todos comprariam se medo de no dia seguinte ter um aparelho novo e o seu pela metade do preço. Isso é basicamente uma politica empresa-cliente, sendo um aparelho top por ano, valor na faixa de 2.000 reais que é o valor de lançamento dos principais aparelhos, só q este valor seria mantido até 1 mês antes do lançamento do novo modelo. 1 mes antes cairia o valor proporcionalmente as vantagens do novo… Assim todos os consumidores teriam mais confiança na marca. É um circulo, respeito de um lado, compras do outro… Isso deve ser analisado se uma empresa quer hoje se tornar lider de mercado. Observe pq muitos compram o IPHONE pq sabe que não vai ter um outro modelo no dia seguinte, cria-se confiança e respeito, e hj isso vale muito, e a samsung não está vendo isso, o que pode gerar problemas futuros.

      Breve vou escrever um tópico sobre isso, sobre posicionamento de marca, confiança etc… Mais uma vez obrigado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: