2011 foi o ano dos tablets no Brasil e no mundo. A expectativa é que 2012 seja o ano dos ultrabooks. Muitos nunca ouviram falar está palavra mas com certeza sabem o que é. O tão conhecido MAC BOOK AIR, é um ultrabook.

Ultrabook definição: Notebook ultrafino, composto por um hardware de alta performance, seu standy by responde muito mais rápido que qualquer outro notebook.

Já é possível encontrar no mercado brasileiro alguns ultrabooks não da MAC a venda, clique aqui para ver.

Sabendo disso, temos que fazer a pergunta, é o fim dos tablets?
Eu particularmente acredito que não, mas para isso as empresas terão que transformar seus tablets em hibridos, uma mistura de smartphone com tablet, e com grandes vantagens como cameras de alta resolução, função tv, celular, gps, etc. Lembre-se daquele modelo que comentei a alguns post atrás, com diversas funções, provavelmente seja o necessário para sobrevivência dos tablets.

Diversas pessoas por outro lado não acreditam na sobrevivência dos tablets, já que eles comparam o peso e tamanho dos ultrabooks com o IPAD, a mobilidade é a mesma e a performance completamente diferente.

Ainda temos uma terceira linha de pensamentos envolvidos na questão, ultrabook é igual a notebook, não vou levar o meu para todo lado, já meu tablet sim. Alguns ainda dizem que nem o tablet vão levar e sim apenas o SmartPhone. Voltamos a questão acima citada, se ouver uma junção dos dois smartphone e tablet em uma tela de 5.5 polegadas, acredito que este seja o futuro dos tablets. Um ultra portátil ao alcance das mãos e com poucos toques realizando tarefas do dia-a-dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: