Sei que muitos ainda estão loucos para atualizar seus Galaxy Tab 7 para o android 2.3.3. Mas sinceramente, leia, depois talvez agradeça sua operadora.

Toda ansiedade para atualizar o android na época, fui um dos primeiros a fazer atualização, mudanças poucas, bugs  e mais muitos bugs surgiram, apareceu uma lentidão absurda e deu tanta raiva que até a vontade de vender o TAB deu, este talvez seja um dos motivos que fez eu parar um pouco com este blog, decepcionou.
Vamos aos bugs e letidões.
Quando você entra em algum aplicativo e depois volta ao sistema android, demora um absurdo para aparecer os icones, lembra até os tempos de WINDOWS ME (MAIS ESTRAGADO), a lentidão se tornou frequente, e quanto mais apps tiver pior fica, tiver que apagar uns 30 apps para conseguir usar o meu tab, absurdo.
Bugs, teclado na horizontal ficou minusculo no meio da tela, opz, acho que a samsung esqueceu que a primeira versão do Android era modificada para o tablet, e sim, simplesmente pegaram o android e pronto coloram no tab 7 e pronto, deixando um sistema de smartphone em um tablet, conclusão, bugs e mais bugs…
O sistema depois da atualização, trava ainda mais, os screen shots são salvos na horizontal, você tem que rotacionar para deixar eles na posição correta.
Você salva uma wifi, conecta e quando sai da area de cobertura e volta ele não reconecta como no android original do tablet.

É por essas e por outras, que eu queria ter um tablet de operadora, que não teria atualizado e estaria feliz até hoje, ou melhor, frustrado de não ter conseguido atualizar, mas iria pular de alegria ao ler um post como este.

Esta é minha opinião: Valeu a pena? Não, fiquei muito puto, passei raiva e diversas vezes precisei de algo rápido no tablet e ele demorou. Acabou me deixando na mão varias vezes, sem a informação na hora que eu precisava, seja pq ele travou ou pq demorou para aparecer os icones e outra pessoa conseguiu a informação antes que eu.

 

Comentários em: "Android 2.3.3 no TAB, vale a pena? Não!! Entenda." (6)

  1. Paulo disse:

    Meu caro, eu também tive problemas com a atualização para 2.3.3, sempre reiniciava e a assistência técnica não fez nada. Mas, pesquisando na net descobri um salvador da pátria que é desenvolvedor da XDA e fez vários kernels para o 2.3 e até tem o ICS para nosso tab.
    Vale a pena visitar e instalar as Roms, pois corrige vários problemas e ainda melhoram.
    O site é “www.humberos.com.br” e espero que resolva de todos os que lêem seus posts.

  2. Jorge Luis disse:

    Com relação ao tamanho do teclado, basta configurá-lo em REGIÃO E TEXTO > SWYPE > TAMANHO DO TECLADO.

    • Jorge Luis, muito obrigado pelo comentário, não tinha idéia que era possivel configurar, vou até criar um post sobre isso e agradecer a você. Isso é muito legal, as pessoas participando. Obrigado mais uma vez.

  3. Se eu não ficar satisfeito com a atualização, tem como fazer downgrade para a versão original? não quero comprometer meu tablet.. ele já sofreu muito, rsrs.

Deixe uma resposta

Nuvem de tags

