O Galaxy TAB 7 sim trava. Assim como Iphone e qualquer outro aparelho. Porém ao contrário do Iphone as “travadas” são geralmente rápidas e de fácil resolução, vamos ver isso mais ao final do post.
Vamos enteder um pouquinho. O motivo do Tab travar são diversos, vamos começar explicando o sitema operacional, o Android, é uma plataforma de “fácil” programar e livre, assim eu, você ou qualquer pessoa que tiver interesse e souber de programação pode desenvolver aplicativos, o que é muito bom por um lado e ruim de outro. Como assim? Por não ter um controle total sobre os desenvolvedores, muitos péssimos desenvolvedores criam aplicativos cheios de bugs e que gasta muita bateria e memória gerando travamento. Outro problema é que não é apenas 1 aparelho que roda o android e devido a esta variação não é nem que o desenvolvedor seja ruim, mas sim que ele não testou em todos os aparelhos e acaba causando conflito e da erros que geram travamento. Outro motivo para o Android travar é muitos aplicativos abertos, o que gasta muita memória e deixa o aparelho lento até travar. A quantidade de aplicativos instalados deixa também o sistema lento e pode causar travamento.

Como destravar: geralmente trava rapidinho, basta clicar no botão voltar e esperar em alguns segundos no maximo 1 minuto ele voltar da uma tremida e fecha o programa (aplicativo que travou). Caso não funcione, tente desligar o aparelho. Isso geralmente funciona mas deve ser em segunda instancia caso o não volte a destravar em até 2min. Caso isso não funcione novamente, tem uma terceira tecnica que força o reboot. Tire o SIM e insira novamente. Basta esperar. Então assim que o processador, gerenciar tal informação faz o reboot.  Pra mim sempre funciona, 99% das vezes trava só de ter que apertar o voltar e esperar até fechar o programa. Apenas 1 vez tive que forçar o reboot por SIM.

Comparação besta: Por que tudo isso acontece. O Android é como um sistema operacional qualquer, um linux ou windows. Se você tem um computador e instalar só o WIN ele vai tar ligerinho, se você começa instalar muita coisa ele vai ficando carregado e mais lento. Por isso vale a pena desinstalar aplicativos que você não usa.

Muitos defensores APPLE já vão virar e dizer o Iphone não trava. TRAVA SIM. Meu primo tem um e o dele ficou 2 dias travados, tentamos de tudo sincronização com o pc, ligar e desligar, tirar o sim e colocar denovo. Deixamos acabar a bateria. Carregou e continuou travado. Após diversas vezes tentando desligar ele resetou e voltou a funcionar. O Iphone do meu irmão também travou um dia desses no meio de uma ligação, do nada resetou e ficou com a maçazinha uns 10minutos até ele conseguir fazer ele voltar a funcionar.

Este era um tópico que não tinha abordado até em tão no blog. Não estou aqui apra defender Iphone nem Samsung Galaxy Tab, ambos travam. Como diziam os antigos: “Máquina mais cedo ou mais tarde dá problema.”
Espero ter sido claro e objetivo.

Comentários em: "Galaxy Tab, trava? Sim. Por quê?" (13)

  1. ae cara onde eu insiro o chip sim no tab 7 galaxy 2.2 me add no msn: ***********@hotmail.com por favor preciso de ajuda !!!

  2. carola disse:

    Obrigada!! Me salvou.

  3. Nicole disse:

    Meu Galaxy Tab travou, com a tela desligada e simplesmente não liga mais. O que eu faço? Ele não tem lugar para SIM, então, não sei o que faço. Já tentei pressionar o power por 10 segundos e tb não deu.

    • Tente ligar o carregador e aperte o power por 10 seg, se nao funcionar procure a assistencia tecnica autorizada samsung…

  4. wendel disse:

    Nobre, minha namorada comprou um tablet 7″ 4.0 uma semana atrás, depois que ela colocou um cartão de memória de um terceiro, toda vez que vamos “chamar” o teclado em qualquer aplicação, esta trava e fecha (internet, chrome, texto, enfim qualquer coisa), baixei o avast e não encontrou vírus. como resolver?

  5. Olha vou ser bem sincera…….. eu tenho uma relação de amor e ódio com o tablet. Eu preciso muito, mas ele só me deixa na mão…… Agora é a camera, que está mega lenta e não funciona. Eu não sei se preciso formata-lo, nem sei como fazer isso. Alem disso ele trava DEMAIS. Ontem ficou travado por 4 horas! Nem tirando o SIM ele voltava. Outro ponto, a bateria dura no maximo 6 horas. É assim mesmo??

    Obrigada pelo post, me senti menos sozinha no mundo. Achei que era só o meu que travava hehehehe

    • Olá, sobre ele estar muito lento, você tem muitos aplicativos instalados, se tiver remova alguns para ele ficar menos supercarregado. Instale também o Advanced Task Killer Free e mate frequentemente todas as atividades abertas. Sobre ele travar por 4 horas, nunca vi isso, você tentou ficar com o dedo no power pressionado por alguns segundos? Fez isso varias vezes? Sobre a bateria, desligue o gps / bluetooth quando não tiver usando assim o consumo diminui, deixe a tela não 100% clara deixe ela com brilho médio. O consumo depende de como utiliza o tablet, o meu dura 1 dia tranquilamente, quando vou carregar ta com 20 a 30% de bateria, mas depende do modo de utilização. Espero ter ajudado.

  6. Allan Carvalho disse:

    Como faço para restaurar os padrões de fábrica no meu Samsung Galaxy Tab 4.0 ?

    • Allan, obrigado pelo comentário.
      No GT 7, é assim:
      Configurações – Privacidade – Restaurar padrão de fábrica.

      No seu não deve ser muito diferente.

  7. Patricia disse:

    Meu samsung galaxy tab 2 7.0 travou enquanto estava na internet pelo wi-fi e não está mais destravando, a tela de desligar não está funcionando e nem a do volume, tentei de tudo e não consegui destravar. O que eu faço?

    • Espere a bateria acabar e tente carregar ele novamente se isso não resolver o travamento, tente conectar seu tab no pc e fazer uma restauração via kies, se tiver dúvidas entre em contato com a assistencia tecnica samsung mais proxima de você.

Deixe um comentário